Saiba quais são os requisitos básicos para o vigilante

Dentre os muitos requisitos para a atuação na área de vigilância alguns são de extrema importância, pois fazem toda a diferença na qualidade do serviço prestado. Além disso, o profissional que cumpre com os requisitos básicos da função também gera valor, pois dele dependem muitas das entregas da empresa, o que afeta a identidade para com o público.

Dessa forma vamos abordar alguns desses requisitos neste artigo, de modo a colaborar com o crescimento pessoal e coletivo dos profissionais da área:

Boa apresentação pessoal

Este item, embora às vezes não seja expresso de modo claro, é de grande importância. Uma boa apresentação dá conta desde o modo de vestir, seja um vestuário próprio discreto ou uniforme que deve estar limpo e passado. O modo de vestir não deve conter modismos ou expressões pessoais não condizentes com a identidade da empresa, como por exemplo: golas levantadas, calças arriadas, etc.

Deve-se ter um cuidado especial com o asseio pessoal, já que isto diz muito a respeito da qualidade do trabalho, deste modo, não se trata tão somente da imagem, mas do que se pode realizar e qual o esmero possível. Neste ponto, o cuidado com cabelo, barba, unhas, etc. são pontos relevantes.

A expressão verbal precisa ser adequada, sem gírias ou palavras de natureza desagradável, tanto na fala quanto na escrita. Atualmente, devido às redes sociais, muitas são as abreviações surgidas com o “internetês” que tem o objetivo de acelerar a comunicação no meio online mas, devido a sua informalidade, também é usado como forma de pertencimento a grupos mais descolados. Devido a isso, o vigilante precisa manter um postura comunicativa moderada.

O vigilante tratará com pessoas de diversas naturezas, de modo que a sua apresentação precisa ser adequada à se comunicar com todos os tipos de pessoas, reservando uma postura séria e comprometida com o serviço que ele oferece.

Alto nível de atenção

O vigilante precisa ser atento aos detalhes. Nem sempre uma ação ilícita é dotada de visibilidade como alguém chutando uma porta ou um bandido rendendo pessoas em um assalto. Muitas ações são realizadas suavemente e às escondidas. Dessa forma, o vigilante precisa atentar a coisas que podem passar despercebidas da maioria das pessoas.

Inteligência e proatividade

A capacidade de pensar e agir de maneira assertiva a cada diferente situação do cotidiano é que faz do vigilante um profissional de grande importância nos dias atuais. Conforme a lei de Newton de ação e reação, o vigilante precisa reagir com a máxima velocidade possível a cada situação. Desse modo, uma boa capacidade de análise demanda inteligência, para posteriormente a uma tomada de decisão assegurar a resolução a contento de qualquer possibilidade de ilícito.

Saiba quais são os requisitos básicos para o vigilante

Dentre os muitos requisitos para a atuação na área de vigilância alguns são de extrema importância, pois fazem toda a diferença na qualidade

O serviço de ronda motorizada

A ronda motorizada leva segurança compartilhada através do olhar atento do profissional de

Queremos dar as boas vindas à você

CFTV Gestão Segurança Sistemas de Alarmes Saiba quais são os requisitos básicos para o vigilante Dentre os muitos requisitos para a atuação na

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *